A dona de casa Kelly Aparecida Almeida, moradora de São Manuel, procurou a reportagem do site Agência14News para tentar conseguir um intérprete para o filho de 8 anos que é deficiente auditivo e precisa de acompanhamento profissional durante as aulas em uma escola da rede municipal.
“Está ficando muito difícil morar em São Manuel quando se tem uma criança com deficiência. Há três anos voltei a morar aqui e desde então só tenho passado raiva. Meu filho tem 8 anos é deficiente auditivo e precisa de intérprete de libras na sala de aula. Está na terceira série no colégio Milton Monti. Já levei tudo que me pediram, até laudos no fórum e nada. Só as respostas que obtenho é que está em andamento, está sendo contratado ou estamos selecionando alguém para fica com ele”, reclama a mãe.
Ela diz que o filho tinha intérprete quando eles moravam em Botucatu, isso desde o pré. Em São Manuel já procurou a Câmara Municipal, Conselho Tutelar e Prefeitura, mas não houve solução.
A reportagem procurou o prefeito Ricardo Salaro, que disse estar tentando solucionar o problema. Ele respondeu ao caso na Rádio Municipalista durante entrevista ao programa A Marreta.
O site Agência14News acompanha o caso.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(Do Agência14News)