O conselho tutelar de Areiópolis, nas pessoas de João e Luana, procuraram os policiais militares nesta terça-feira (07), com o intuito de pedir ajuda para conduzir um menor de idade para a delegacia, pois o mesmo furtou mantimentos de sua avó para comprar entorpecentes, prática que tem sido rotineira nos últimos dias.
Chegando ao local dos fatos, na Av. Vicente Lourenção, o menor estava dormindo, momento em que foi acordado e esclarecido ao mesmo que ele seria conduzido à delegacia da cidade junto ao conselho tutelar, com sua avó (vítima) e sua tia (testemunha).
Os policiais também esclareceram o motivo pelo qual ele seria conduzido e o menor não ofereceu resistência. Chegando na delegacia, o autor assumiu que furtou mantimentos da sua avó para trocá-los por entorpecentes.
Dados apresentados na Primeira Central, onde após tomar ciência dos fatos, o Delegado elaborou registro de Ato Infracional de Furto/Ameaça, sendo o menor liberado logo após o registro da ocorrência.
São Manuel
Durante patrulhamento nesta terça-feira (07), os policiais militares foram solicitados pela funcionária de um estabelecimento comercial que tinha acabado de ser vítima de roubo, no Jd. Pinheiro, em São Manuel.
A vítima ainda descreveu que o autor do delito, era uma pessoa magra, branca, estatura mediana, com tatuagens pelo corpo e trajava camiseta cor de rosa, o qual após consumir salgados e bebidas, anunciou o roubo, munido de uma faca, estilo punhal, e fugiu sentido Cohab II, levando R$ 400,00 em dinheiro.
Em posse das informações, foram realizadas diligências com vistas ao autor, porém, sem êxito na localização. A vítima orientada e informou que comparecerá na delegacia em data posterior.