23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Megashow inédito “Palavra Cantada” nesta sexta-feira em Marília

Nesta sexta-feira, dia 15 de novembro (feriado de Proclamação da República), às 8h, no estádio do Abreuzão, em Marília, acontece o megashow inédito na cidade “Brincadeiras Musicais Palavra Cantada”. A entrada é franca, porém é necessário apresentar convite. Cada criança matriculada na rede de ensino tem direito a um acompanhante.

Os artistas e criadores do Palavra Cantada, Paulo Tatit e Sandra Peres comandam a festa, acompanhados de vários “brincantes”, arte-educadores, incluindo os profissionais que estiveram em Marília, para capacitar profissionais da rede municipal ao longo do ano.

Sucesso no Youtube (mais de um milhão de inscritos), a dupla apresenta de forma lúdica e interativa, nas linguagens da música e do teatro, diversas cantigas tradicionais e também letras originais, em uma apresentação que dura cerca de 1h30.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância e o valor pedagógico do projeto. “O Palavra Cantada é um programa que ensina brincando. É um método que faz o professor também entrar no clima e envolver as crianças. Desde que foi implantado trouxe muitos resultados para nossa rede, que já é reconhecida pela excelência”, disse o prefeito.

Para o secretário da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, será um dia de festa. “Essa apresentação é o auge de um trabalho feito desde o início do ano, dentro das escolas, com impacto relevante no aprendizado. Certamente teremos o estádio lotado, com muita alegria”, afirmou Helter.

O PROJETO

Conforme explica a supervisora de Educação, Rita Borguetti, o projeto Palavra Cantada oferece um material que garante um ensino efetivo da linguagem musical, por meio do resgate das brincadeiras de repertório tradicional.

O projeto é interdisciplinar e favorece, através da música, o ensino artes, matemática, língua portuguesa, entre outros conhecimentos e competências esperadas de acordo com a faixa etária. São nove diferentes kits para aluno e professores.

“Há uma sequência didática e interdisciplinaridade, em conformidade com a Educação Básica, com grande favorecimento à compreensão da linguagem musical, estimulando o desenvolvimento da criança em todas as suas dimensões (emocional/afetiva, motora e psicológica/social). É um projeto de grande valor pedagógico”, considera a supervisora.

As experiências têm sido favoráveis tanto nas escolas de tempo integral, quanto nas unidades regulares. O Palavra Cantada reflete positivamente dos bebês, aos alunos de faixas etárias mais elevadas.

A supervisora lembra que algumas atividades do material do aluno podem ir para casa, para serem realizadas com a família. É uma oportunidade de envolvimento dos pais no Projeto.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes