19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mau estado de viatura deixa cidade sem patrulhamento da GCM

Durante a semana passada, guardas municipais de Areiópolis entraram em contato com a reportagem do Agência14News dando conta que a única viatura existente na cidade está com problemas por conta disso a ordem da Prefeitura foi de parar com o patrulhamento na cidade.

Segundo as informações, existem 3 guardas e uma viatura Volkswagem Gol, que é antiga, e tem apresentado problemas segundo relato dos guardas e de pessoas que são ligadas ao Executivo.

Por conta da mudança, os guardas estão trabalhando cuidando de imóveis públicos. Existe um portal da cidade onde os GCMs ficam.

A reportagem tentou falar com o prefeito que não foi localizado até o fechamento desta reportagem. O Agência14News também procurou o comando da GCM que confirmou a informação, mas preferiu não dar entrevista.

O prefeito eleito para a gestão 2017-2021 Toni Cadete foi procurado e respondeu que ainda não consegue atender a reportagem, pois está respondendo a muitas pessoas que estão te procurando. Mas afirmou que responderá os questionamentos relacionados à GCM.

Hoje, o patrulhamento é feito exclusivamente pela Polícia Militar.

GUARDAS JÁ TERIAM EMPURRADO VIATURA QUEBRADA

Em agosto deste ano, uma denúncia de que guardas municipais estariam precisando empurrar a única viatura na cidade de Areiópolis fez a reportagem do site Agência14News procurar respostas do poder público, para saber se o problema chegou a esse ponto e por qual motivo.

O prefeito Amarildo Garcia Fernandes disse por telefone naquela oportunidade que “não é um veículo novo” e que “não é uma maravilha porque é da gestão passada, mas está rodando”. A administração informou ainda que está adquirindo um novo veículo.

“O que se tira de bom disso é que já estamos licitando um novo carro. Mesmo no período eleitoral isso não atrapalha. Se fosse no setor de obras aí já seria diferente. Essa decisão saiu em janeiro lá no recesso escolar, mas o setor andou atrasando um pouco por conta dessas mudanças na lei da licitações”, citou o prefeito naquela matéria.

Amarildo Garcia Fernandes disse ainda antes que não sabia dizer se é verdade que a viatura chegou a ser empurrada. “Se eu parar meu carro mesmo que estiver bom e começar a empurrar e alguém bater uma foto, né?”.

Na cidade de 10 mil habitantes ele confirma que são somente 3 guardas e não pode contratar mais por conta da lei de responsabilidade fiscal.

CARGA DE TRABALHO

Existe ainda uma reclamação sobre a carga de trabalho dos guardas. O horário estaria acima do contrato de trabalho de plantões de 12 por 36 e passou a ser para 8 horas por dia. Por conta de uma ação nesse contexto um guarda teria ganhado um processo de 100 mil reais contra a administração.

O prefeito disse na matéria anterior que mesmo que haja qualquer contexto político em torno da denúncia não iria disputar a eleição deste ano na cidade, como realmente ocorreu, sem seu nome figurar entre os postulantes ao cargo.

Os denunciantes que passaram as fotos da viatura não quiseram ter seus nomes mencionados.

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes