19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Marília entrega USF Vida Nova Maracá e inicia série de inaugurações nos novos bairros

O prefeito de Marília Daniel Alonso, em parceria com a superintendente do HBU (Hospital Beneficente Unimar) Márcia Mesquita Serva Reis, entregou oficialmente à população, a USF (Unidade de Saúde da Família) Vida Nova Maracá “Dr. Donaldo Cerci da Cunha”. Ato solene reuniu autoridades e moradores, abrindo série de inaugurações na região.

A nova unidade, localizada à rua Everton Ricardo da Silva, 535, no Maracá III, foi edificada pela Construtora Pacaembu e é referência para 4 mil pessoas que moram nos bairros Montana II, Maracá II e III.

Os demais moradores dos novos residenciais – cerca de 9 mil casas no total – serão atendidos na USF Maracá “Dr. Roberto Ryuity Mizobuchi”, com previsão de inauguração nos próximos meses.

DIA DE FESTA

O acolhimento aos convidados foi feito pela equipe de profissionais, liderada pela enfermeira Miriam Lara Veronez Bassini, e pelo secretário municipal da Saúde, Ricardo Sevilha Mustafá.

Legislativo foi representado pelos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Luiz Eduardo Nardi (autor do Projeto de Lei que homenageou Dr. Donaldo), Professora Daniela e João do Bar.

Também prestigiaram familiares do homenageado, entre eles a esposa Cleide Quiles Cunha, a filha Carolina, genro, neto, entre outros. Amigos do médico fizeram questão de participar, incluindo o médico Ivan de Melo Araújo, diretor Cultural da Associação Paulista de Medicina, e outros colegas de profissão.

O prefeito Daniel Alonso destacou, na oportunidade, a inédita parceria com a Unimar para serviços de Atenção Básica. sta será a primeira Unidade Saúde da Família em funcionamento no sistema “ensino-serviço”, comportando residentes de forma permanente.

Essa formatação permitirá, além dos serviços básicos do Programa ESF (Estratégia Saúde da Família), a oferta de especialidades como ginecologia e pediatria, por meio de médicos formados e em processo de especialização (residência).

A superintendente do HBU destacou a importância do trabalho conjunto. “Nós podemos oferecer mais. Marília tem muito a ganhar com a qualidade reconhecida e o compromisso da Unimar, a serviço da Saúde pública. Nosso agradecimento ao prefeito Daniel e ao secretário Ricardo Mustafá”, afirmou Márcia Mesquita Serva Reis

O prefeito Daniel Alonso lembrou que o trabalho no local começou há pelo menos cinco meses, quando a equipe foi contratada pela instituição parceira e iniciou o mapeamento da área. “Se alguns políticos por aí tem hábito de inaugurar coisas que não funcionam, aqui a gente só faz um ato como esse quando já está funcionando. Nossa administração trabalha com responsabilidade, não com pirotecnia e politicagem”, disse o chefe do Executivo.

Ele lembrou que nos próximos meses serão inaugurados pelos menos mais três importantes aparelhos públicos no residencial. “Vamos entregar a USF Maracá Roberto Mizobuchi e também as duas escolas municipais do Montana e Maracá, para atender nossas crianças do Ensino Infantil e Fundamental”, anunciou o chefe do Executivo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes