16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lins tem 150 casos de dengue confirmados esse ano

A Secretaria Municipal de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informam que nesse ano de 2020 foram notificados 381 (trezentos e oitenta e um) casos suspeitos de dengue, sendo 150 (cento e cinquenta) casos confirmados como positivos, 74 (setenta e quatro) casos encerrados como negativos e 157 (cento e cinquenta e sete) casos ainda aguardam resultados.

As equipes de Controle de Vetores estão atuando nesta semana no Teisuke Kumassaka, Chácara Flora, bairro Tangará, onde foram constatados casos positivos e suspeitos da doença.

Também seguem realizando atividades de controle de possíveis criadouros e orientações a população. A equipe do controle de vetores atua ainda no trabalho de reclamações de infestação de pernilongo em residências e estabelecimentos comerciais.

A Prefeitura solicitamos a todos os munícipes a colaboração em relação ao descarte correto de inservíveis e materiais recicláveis, pois é de suma importância para a não proliferação do Aedes Aegypti.

Vale lembrar que é imprescindível ficar atento aos sinais da Dengue, portanto, ao apresentar febre acompanhada de dois ou mais dos seguintes sintomas: dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarréia, dores musculares e nas articulações, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para diagnóstico precoce e tratamento oportuno.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes