19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lençóis Paulista antecipa terceira fase da vacinação contra influenza

A Secretaria de Saúde inicia nesta segunda-feira (04), a terceira fase da Campanha de Vacinação para influenza.

Ao contrário das fases anteriores, a imunização será realizada nas unidades de Estratégia de Saúde da Família até o dia 8 de maio.

Neste período (4 a 8 de maio), será mantido apenas um polo de vacinação na Praça do Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, das 8h às 12h.

A coordenação da campanha lembra que o Ministério da Saúde alterou as fases do cronograma da vacinação, pois nesta etapa seriam imunizados professores e pessoas entre 55 e 59 anos.

A vacinação para estes dois grupos, será realizada agora no dia 18 de maio (consulte o público-alvo neste texto).

Já a Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Winter Malatrasi” no Júlio Ferrari, permanece realizando o teste do Pezinho e disponibilizando diariamente outras vacinas como BCG, de segunda a sexta, das 13h às 16h.

Além da vacinação contra influenza, as unidades estão aplicando doses das vacinas de rotina, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Em Alfredo Guedes, as doses de vacina (influenza e rotinas) serão disponibilizadas no período da manhã, das 8h às 11h, na unidade de Estratégia de Saúde da Família “Victório Boso”.

Público-alvo

A terceira fase da vacinação contra influenza tem como público-alvo: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) gestantes em qualquer idade gestacional puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Locais e horários da vacinação
Moradores do Jardim Monte Azul, Jardim Carolina, Residencial Santa Terezinha e Jardim Príncipe Vacinação defronte a Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Antônio Benedetti” no Jardim Monte Azul, das 13h às 16h

Moradores do Núcleo Luiz Zillo, Parque Rondon, Jardim América Vacinação defronte a Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Doutor João Paccola Primo” no Núcleo Luiz Zillo, das 13h às 16h

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes