19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lei obriga uso de focinheiras e recolha de fezes

A cidade de Avaré votará projeto de lei para tornar obrigatório que donos coloquem focinheira e corrente em seus cachorros e ainda que se recolha fezes durante os passeios pelas ruas da cidade.

O projeto cita que os cães com a obrigatoriedade de focinheiras são os citados como ferozes como Rottwailer, Pit-Bull, Mastin Napolitano, Doberman, Fila Brasileiro e demais de grande porte com ferocidade comprovada.

Quem descumprir a lei terá o animal apreendido e pagar multa. Também haverá cobrança de diária para retirada do canil municipal.

Alessandro Conforti, autor do projeto, diz que o objetivo é evitar que mesmo com os donos, os animais ataquem uma criança.

Os valores de multas são definidos em UFRS, sendo 400 para o caso do não uso de focinheira e 50 para quem não recolher dejetos.

A votação do projeto será na segunda-feira (19).

 

NOTA FISCAL AVAREENSE
O mesmo vereador propõe a criação da nota fiscal paulista avareense onde ao pedir nota durante uma compra o consumidor tem um valor revertido para sua conta – nos moldes no modelo estadual – concorre a prêmios e ainda pode usar o valor em abatimento do IPTU, como forma de incentivar a solicitação de nota fiscal e aumento de arrecadação.

 

PRIMEIRO SOCORROS EM ESCOLAS
Outro projeto que será analisado é de incluir nas escolas aulas de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas creches e escolas municipais, proposta da vereadora Adalgisa Lopes Ward.

Os funcionários terão treinamento com profissionais da saúde.

 

SELO E ARBORIZAÇÃO

Ainda na sessão serão tratados assuntos de arborização em espaços públicos sobretudo as escolas e criação de selo para locais que contam com produtos turísticos e artesanais do município.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes