A cidade de Avaré votará projeto de lei para tornar obrigatório que donos coloquem focinheira e corrente em seus cachorros e ainda que se recolha fezes durante os passeios pelas ruas da cidade.
O projeto cita que os cães com a obrigatoriedade de focinheiras são os citados como ferozes como Rottwailer, Pit-Bull, Mastin Napolitano, Doberman, Fila Brasileiro e demais de grande porte com ferocidade comprovada.
Quem descumprir a lei terá o animal apreendido e pagar multa. Também haverá cobrança de diária para retirada do canil municipal.
Alessandro Conforti, autor do projeto, diz que o objetivo é evitar que mesmo com os donos, os animais ataquem uma criança.
Os valores de multas são definidos em UFRS, sendo 400 para o caso do não uso de focinheira e 50 para quem não recolher dejetos.
A votação do projeto será na segunda-feira (19).
NOTA FISCAL AVAREENSE
O mesmo vereador propõe a criação da nota fiscal paulista avareense onde ao pedir nota durante uma compra o consumidor tem um valor revertido para sua conta – nos moldes no modelo estadual – concorre a prêmios e ainda pode usar o valor em abatimento do IPTU, como forma de incentivar a solicitação de nota fiscal e aumento de arrecadação.
PRIMEIRO SOCORROS EM ESCOLAS
Outro projeto que será analisado é de incluir nas escolas aulas de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas creches e escolas municipais, proposta da vereadora Adalgisa Lopes Ward.
Os funcionários terão treinamento com profissionais da saúde.
SELO E ARBORIZAÇÃO
Ainda na sessão serão tratados assuntos de arborização em espaços públicos sobretudo as escolas e criação de selo para locais que contam com produtos turísticos e artesanais do município.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(Do Agência14News)