Uma mulher de 28 anos, foi salva nesta sexta-feira (16), pelos latidos de um cachorro, após a sua casa ser incendiada enquanto dormia, no Jardim América, em Pederneiras.
Segundo informações da Polícia Civil, o marido teria colocado fogo na cama onde a mulher dormia, por ciúme e os lados de um cachorro evitaram que ela fosse atingida pelas chamas. O imóvel, alugado, ficou completamente destruído.
O delegado informa que antes de colocar fogo no colchão, o desempregado de 36 anos, agrediu fisicamente e ameaçou a vítima de morte. Ele foi já tem passagens pela polícia por roubo, furto, ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e estelionato.
A Polícia foi acionada depois que a mulher conseguiu correr para a rua e pedir ajuda a dois homens que passavam pelo local. Ela revelou que as agressões começaram depois do marido ingerir bebida alcoólica, e foi agredida com socos e chutes na face, na cabeça e nas costas. Ela também teve a perna direita furada com uma faca, que não foi encontrada por conta do incêndio. Depois de ter sido ameaçada de morte, a vítima ficou com medo e foi dormir. Só acordou com os latidos do cachorro do casal, e percebeu o princípio do fogo.
Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito havia fugido. Buscas foram feitas pela região e ele foi encontrado horas depois em um imóvel abandonado. Foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, incêndio e tentativa de homicídio qualificado. Ele nega os fatos.
O casal vive junto há mais de 10 anos e tem dois filhos que moram com a avó materna em Jaú. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva e solicitou perícia no imóvel, além de exame de corpo de delito para a vítima.