A Prefeitura da Estância Turística de Avaré (SP) informou na tarde desta quarta-feira (1º) que vai recorrer da decisão que negou a medida liminar para determinar que o Governo do Estado de São Paulo reveja a classificação do município na Fase 1 (Vermelha) do Plano SP.
Objetivo era garantir que o comércio volte a funcionar obedecendo às restrições de horários e cuidados sanitários
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré vai recorrer da decisão que negou a medida liminar para determinar que o Governo do Estado de São Paulo reveja a classificação do município na Fase 1 (Vermelha) do Plano SP.
O objetivo era garantir que o comércio volte a funcionar obedecendo às restrições de horários e cuidados sanitários. Importante destacar que, embora a medida liminar tenha sido negada pela Justiça de Avaré, a ação terá o mérito analisado em breve, podendo ter um desfecho favorável ao pedido feito pela Prefeitura.
A Procuradoria Jurídica vai requerer ao Tribunal de Justiça, via Agravo de Instrumento, a reversão da medida liminar.
Regional de saúde:
O deputado estadual Fernando Cury comentou a situação enfrentada pela região de Botucatu e Avaré:
“Amigos, acabo de sair do Palácio dos Bandeirantes, onde estive reunido com o vice-governador Rodrigo Garcia.
Durante a conversa, apresentei um pedido para que seja feita uma subdivisão do nosso Departamento Regional de Saúde, com o objetivo de conseguirmos, através dos números apresentados, mudarmos para uma fase em que possamos cumprir uma flexibilização maior para as atividades e serviços durante esse período da pandemia.
Dessa forma, as discussões seriam pautadas pelos números divulgados pelo colegiado (CIR – Comissão Intergestores Regional), diminuindo assim a área de abrangência para medidas gerais.
Essa solicitação foi vista com bons olhos pelo Governo do Estado, que inclusive pode utilizar os indicadores dentro do Plano São Paulo”.