20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para o 1º Festival Dança e Ação estão abertas

A Diretoria de Cultura promove no dia 1º de outubro, o 1º Festival Dança e Ação em Lençóis Paulista. As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, a partir das 18h.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de setembro, através de um link disponível na página inicial do site da Prefeitura (www.lencoispaulista.sp.gov.br).

O festival busca valorizar a arte da dança, proporcionando oportunidade para a troca de experiência entre os grupos e academias. Podem se inscrever conjuntos, trios, duo ou pas de deux, solo ou variação de repertório.

Para as coreografias com apresentação de conjuntos, o tempo de apresentação é de seis minutos, exceto ballet clássico de repertório. Para as coreografias com apresentações solo, duo, pas de deux e trio, o tempo para apresentação é de três minutos no máximo, exceto ballet clássico de repertório.

Os ensaios serão agendados conforme a realização das inscrições. Além do tempo da coreografia, serão acrescidos mais dois minutos para adequação de palco. Podem participar do evento, grupos de toda região, mas as vagas são limitadas.

Comissão Julgamento

A comissão julgadora será composta por profissionais da dança, selecionados junto ao meio artístico. Para efeito de avaliação e pontuação, os critérios contemplam técnica, musicalidade, coreografia, adaptação coreografia, interpretação, execução ou estilo coreográfico, com atribuições de notas de 5 a 10. Serão entregues troféus do 1º ao 3º lugar em todas as modalidades e categorias, sendo: 1º colocado: a coreografia que obtiver nota igual ou maior que 9,0; 2º colocado: a coreografia que obtiver nota igual ou maior que 8,0 e 3º colocado: a coreografia que obtiver nota igual ou maior que 7,0.

As modalidades

Com objetivo de promover os mais variados estilos da dança, o Festival vai permitir a inscrição nas seguintes categorias: Clássico Livre, Clássico Repertório, Neoclássico, Moderno, Jazz, Contemporâneo, Danças Urbanas (Street Dance), Dança do Ventre, Sapateado, Estilo Livre, Dança de Salão, Danças Populares, Musical e Dança Gospel.

Serviço

Primeiro Festival Dança e Ação de Lençóis Paulista no dia 1º de Outubro, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, a partir das 18h. Os ingressos serão trocados por um litro de leite para cada convite, que serão doados para entidades assistenciais da cidade. A troca pode ser feita tanto no Teatro Municipal como também na Casa da Cultura Maria Bove Coneglian a partir do dia 25 de setembro.

Para fazer a inscrição de seu grupo, clique aqui!

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes