20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para Cursinho Pré-Universitário seguem até 18 de julho

As inscrições para o projeto “Cursinho Pré-Universitário Atena” foram abertas na última sexta-feira (15) e seguem até o dia 18 de julho.

O projeo “Cursinho Atena” consiste em levar para os estudantes de São Manuel uma revisão dos conteúdos abordados no Ensino Médio. O Cursinho tem um histórico de 18 anos de muita luta e aprendizagem, contando com auxílio da direção do Instituto de Biociências da UNESP – Botucatu, do Centro Acadêmico V de Junho e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNESP.

Atualmente os professores que ministram as aulas são alunos da graduação e pós-graduação dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Física Médica, Medicina Veterinária, Zootecnia, Nutrição e Enfermagem.

Os tutores ganham experiência na arte de ensinar, falar em público, experiência administrativa e habilidade em trabalhar em grupo. Por outro lado, os estudantes são parte fundamental desse processo transformador e, além disso, tem a oportunidade de retomar os estudos e atingir objetivos pessoais. Dessa forma, o conceito de extensão é aplicado integralmente já que as duas partes são beneficiadas.

No ano de 2017, em parceria com a Prefeitura de São Manuel, foi aberta a primeira turma do município, as aulas foram realizadas no período noturno e ministradas na E.M.E.F.E.I “Prof. Walter Carrer”.

Em 2018, além das turmas regulares que funcionam desde o início do ano, os organizadores do cursinho estão oferecendo para o segundo semestre, uma sala em regime semiextensivo com inscrições já abertas.

Os interessados devem realizar o cadastro através do site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4RzEbQ_MFWAtcmQd0gy_aaHJPeMIyFu4TrCEQ8YrRkUYJMA/viewform, onde será agendada a entrevista presencial, para avaliação sócio econômica de cada indivíduo.

Para mais informações, entrar em contato através dos seguintes canais: siteFacebook, e-mail: cursinhodoibb@gmail.com ou telefone (cursinho): 3880-0848

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes