20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Incêndio de grande proporção deixou São Manuel sob intensa fumaça

Mais uma vez a história se repetiu: um incêndio que começou, segundo tudo indica, nas imediações do bairro da Pedreira ocorrido na tarde do último sábado (01), acabou tomando proporções gigantescas e deixou toda a parte central e baixa da cidade, sob intensa fumaça, que seguramente, não fez bem aos pulmões de ninguém. O incêndio que atingiu os bairros da Pedreira, Bom Pastor, São Marino e loteamento Bertozo, somente foi debelado pela brigada de incêndio, constituída pelos servidores da Diretoria de Gestão e Serviços, próximo às 20h00 de sábado.

Os incêndios provocados por vândalos, principalmente no período de pouca chuva, trazem prejuízos de saúde enormes às pessoas, que inalam toda a fumaça.

A Diretoria de Gestão e Serviços, cujo responsável é o Paulo Marciolli, se estruturou nos últimos meses, para poder tratar o problema com a dedicação e seriedade que merece. Os caminhões que estavam sem condições de uso passaram por manutenção. Foram adquiridos novos equipamentos, como mangueiras, roupas e outros materiais importantes, que estão sendo usados no combate aos incêndios. Além disso, os servidores que compõe a brigada passaram por curso de capacitação. 

O diretor de Gestão e Serviços arregaça as mangas junto ao seu pessoal e participa pessoalmente do combate aos incêndios. Marciolli agradece a estrutura que hoje existe para combater incêndios de grande porte. “Hoje podemos dizer que temos uma equipe preparada, com uma estrutura mínima, para combater os incêndios, que infelizmente, são constantes nesta época do ano” explica.

O prefeito Ricardo Salaro determinou aos setores competentes, envolvendo as Diretorias de Agricultura e Meio Ambiente, de Obras e ainda a guarda municipal, que intensifiquem a fiscalização e comecem quando for o caso, a punir com aplicação de multas, formalizando a denúncia, para que sejam responsabilizados pelo crime ambiental que estão cometendo.
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes