Nesta terça-feira (20), uma idosa de 78 anos foi libertada de cárcere privado no bairro Cohab III, em São Manuel, depois que a Guarda Civil Municipal recebeu denúncia do caso.
A equipe composta pelos agentes, Comandante Freitas, GCM Adriana, GCM Galdino e GCM Paulino, em uma ação rápida, seguiu até o bairro e em diligência localizou a casa. Com autorização de parentes da vitima eles entraram no imóvel, onde encontraram a idosa deitada, em aparente estado de desnutrição, em situação sub humana, sem condições de locomoção, em um local insalubre, sujo e degradado, com fezes e comida estragada espalhadas, sem qualquer condições de higiene.
A idosa estava trancafiada e era mantida refém em cárcere privado por M. S. de A., de 21 anos, para usufruir do dinheiro de sua aposentadoria e não possui qualquer parentesco com a vitima.
Ao ser indagada sobre os fatos não mostrou qualquer arrependimento. Em seguida foi dado voz de prisão e conduzida a Delegacia de Polícia, onde após tomar ciência da situação a Autoridade Policial, Dra. Michela Aparecida da Silva Ragazzi, ratificou a voz de prisão dada pelos agentes , enquadrando a autora pelos crimes de cárcere privado e maus tratos.
Foi feito pericia técnica no local do cárcere pelo Instituto de Criminalística. A indiciada foi presa em flagrante e conduzida à Cadeia de Porangaba.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para receber cuidados médicos imediatos.