24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Hemonúcleo de Jaú precisa de doação de todos os tipos de sangue

O Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú pede a colaboração dos doadores para essa época das festas de final de ano, pois está com o estoque de bolsas de sangue no limite mínimo.

O hemonúcleo abastece 11 hospitais da região, entre eles o Hospital Amaral Carvalho, que recebe pacientes de todo o Brasil para tratamento de câncer e transplantes de medula óssea, o que demanda transfusões sanguíneas.

Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH ou, ter boa saúde e pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 16 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Candidatos com idade entre 16 e 17 anos, devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar; não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.

A doadora não deve estar grávida ou amamentando, não pode ter tido hepatite após os 10 anos de idade, diabetes e/ou pressão alta, doença de chagas, convulsões, labirintite, malária ou Aids. Caso tenha recebido dose de vacina contra rubéola ou gripe, o doador deve aguardar 48 horas antes da doação. 

Horário de atendimento

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. A unidade fica na Rua Dona Silvéria, 150. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3602-1355.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes