26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Governador Geraldo Alckmin inaugura Centro de Detenção Provisória automatizado em Itatinga

Nesta sexta-feira (23), o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Administração Penitenciária entregam em Itatinga o primeiro Centro de Detenção Provisória (CDP) que conta com abertura e fechamento de porta de cela automatizados. A unidade dispõe de 847 vagas para presos provisórios e irá atender a demanda da região.

O novo CDP irá receber presos provisórios da Região de Botucatu e faz parte do Plano de Expansão de Unidades Prisionais, iniciado em 2010 e que já entregou, até agora, 18.461 vagas. Com o CDP de Itatinga, serão 22 unidades já inauguradas e outros 17 presídios estão em construção.

O CDP de Itatinga foi projetado com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estão em funcionamento. A grande novidade fica por conta dos pavilhões de trabalho e de serviços – como cozinha industrial, onde os próprios presos preparam os alimentos – e salas de aula, além dos setores de inclusão, saúde, lavanderia e padaria. Nesses locais, os presos podem trabalhar e estudar – durante o período em que aguardam julgamento – e em caso de condenação, já acumulam tempo de remição de pena, uma vez que a cada três dias trabalhados ou 12 horas de estudo, um dia é remido do total da condenação, conforme prevê a Lei.

O valor da obra foi de R$ 43,8 milhões, sendo a maior parte R$ 22,7 milhões do Tesouro Estadual e o restante, do Ministério da Justiça.

(Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes