O frio deve permanecer nesta semana com temperaturas mínimas em torno de 10 graus em Botucatu e 11 graus em Bauru, o que também pode ocorrer em várias cidades do Estado de São Paulo.
Em cidades como Avaré e Pardinho a mínima pode chegar a 7 graus, como indica a previsão para esta terça-feira (16).
A mínima deve ser de 8 graus em Areiópolis, Laranjal Paulista, Pardinho e Pratânia, 9 graus em Pereiras, Agudos, Lençóis Paulista e Barra Bonita, tendo terça-feira o dia com a baixa do clima mais evidente. Não há previsão de chuva.
Durante a semana passada o que se notou foram momentos mais frios no começo da manhã e à noite e sensação mais agradável durante o dia, porém em imóveis sem muita claridade do sol, o frio aumentava significativamente. Isso ocorreu nesta domingo (14) quando nas ruas o sol garatia mais calor, porém alguns lugares tinham a temperatura mais baixa.
A Guarda Municipal de Botucatu tem feito operações junto ao serviço social para evitar que pessoas durmam nas ruas, correndo o risco de morrerem nesses locais ermos.
O inverno começou no dia 21 de junho e termina em 21 de setembro, quando inicia-se a primavera.
Frio na piscina – Imagine quem treina para competições e precisa cair na água? Mesmo com piscinas aquecidas não é uma tarefa tão fácil os treinos em horários de frio intenso.
“Nadar no frio nem sempre é fácil, mas o mais difícil é quando a piscina está com uma temperatura mais baixa. Eu sinto bem para treinar com a temperatura entre 28º a 29º. Abaixo dessa temperatura já sinto muito frio e o treino acaba não tendo um bom rendimento. No inverno temos que nos agasalhar mais, para evitar de ficar resfriada e tudo mais.Mas independente de qual estação estiver, o objetivo é sempre cair na água e fazer o nosso melhor”, disse a nadadora Carla Arruda que conquistou 102 medalhas considerando Jogos Regionais e Jogos Abertos por Botucatu que em 14 anos defendendo a cidade chegou a ser detentora de recordes paulistas, brasileiros e sulamericanos nas piscinas.
(do Agência14News com Institutos Meteorológicos)