26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Filha de detento é barrada com maconha na Penitenciária de Ribeirão Preto

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 7 e 8), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas e anotações suspeitas em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Em caso registrado na Penitenciária de Ribeirão Preto, filha de um detento foi descoberta com maconha escondida em sua vagina.

Outras quatro unidades prisionais também registraram apreensões de materiais ilícitos no período de visitação, incluindo k4 (droga sintética) e estimulante sexual.

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos nas ocorrências.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária I ‘Dr. Paulo Luciano de Campos’ de Avaré

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária I “Dr. Paulo Luciano de Campos” de Avaré com quatro cartelas de droga sintética, supostamente k4, escondidas na sacola com alimentos.

A descoberta ocorreu por volta das 10h de sábado, dia 7, durante revista pelo escâner corporal. A droga estava camuflada em papeis de cigarro (seda).

Ao ser indagada, a visitante negou ter conhecimento do entorpecente, alegando que teria adquirido o produto (sedas para cigarro) em uma loja localizada em outra cidade.

A mulher, que visitaria o companheiro preso, foi levada à delegacia para prestar depoimento. Ela responderá a ocorrência em liberdade.

Penitenciária de Bernardino de Campos

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Bernardino de Campos com 68 gramas de maconha, um comprimido de estimulante sexual e anotações suspeitas escondidos no ânus.

A descoberta ocorreu por volta das 11h de domingo, dia 8, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Os agentes desconfiaram de volume anormal na região íntima da visitante.

O pedaço de papel trazia informações do movimento do tráfico de drogas, como nomes e valores. A mulher, que visitaria o companheiro na unidade, foi encaminhada à delegacia de Ourinhos e presa.

Penitenciária ‘Cabo PM Marcelo Pires da Silva’ de Itaí

A mãe de um detento foi barrada tentando entrar na Penitenciária “Cabo PM Marcelo Pires da Silva” de Itaí com medicamentos, peças de roupas masculinas e uma nota de cem reais escondidas junto ao corpo.

A descoberta ocorreu por volta das 7h35 de sábado, dia 7, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.

A ação é irregular porque dificulta o procedimento de revista, além de levantar a suspeita de que a visitante estivesse testando formas de burlar o sistema de vistoria para, em outra oportunidade, tentar acesso ao interior da unidade com material ilícito.

As roupas, remédios e dinheiro foram devolvidos à mulher, que teve sua entrada proibida na unidade prisional.

Penitenciária I ‘Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz’ de Pirajuí

A esposa de um detento foi barrada tentando entrar na Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí com 19 gramas de maconha escondidas no cós da calça e no top (sutiã).

A descoberta se deu por volta das 10h de domingo, dia 8, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Os servidores desconfiaram de volume suspeito nas vestes da mulher.

Ela foi encaminhada até o banheiro, onde agentes femininas apreenderam a droga. A visitante foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária de Ribeirão Preto

A filha de um detento foi barrada tentando entrar na Penitenciária de Ribeirão Preto com 130 gramas de maconha escondidas em sua vagina, por volta das 10h de domingo, dia 8.

O flagrante ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Questionada, a jovem confessou a irregularidade. Ela foi levada até o Plantão Policial e presa em flagrante.

Em todos os casos registrados, as unidades também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas, medicamentos ou anotações suspeitas.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes