19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Festival “Quem Canta o Aedes Espanta” será nesta sexta-feira

A Diretoria de Saúde de São Manuel, por meio do setor IEC (Informação, Educação e Comunicação), em parceria com a Diretoria de Educação, realizará na sexta-feira (12), o I Festival de Paródias “Quem Canta o Aedes Espanta”.

Os alunos finalistas do 5º ano da rede municipal de ensino apresentarão paródias de autoria própria, cujo tema é voltado para o combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

O Festival ocorrerá no salão da Associação dos Funcionários Públicos de São Manuel, das 8h às 14h.

De acordo com a profissional IEC, Caren Piovezan, a ideia de criar o evento foi pautado no potencial multiplicador de conhecimento da criança. “Diante das graves doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti esperamos promover uma sensibilização dos alunos e da comunidade, além do envolvimento sócio cultural evitando o aumento da incidência de casos de Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela”, explica Caren.

Essa ação faz parte de um plano para controle de vetores, que deve ser realizado durante todo o ano. “É uma maneira de inovar o método educacional, através da produção artística e cultural e envolver os alunos com o tema abordado de forma lúdica”, relata Caren.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes