18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Festival de Inverno começa na próxima segunda (01)

A Secretaria de Cultura realiza, a partir do dia 1 de julho, o Festival de Inverno de Bauru. O evento acontece desde 2007 e oferece uma programação com diversas manifestações culturais, principalmente da área musical. O evento é gratuito, mas pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. 

A programação conta com atividades que permitem um intercâmbio artístico-cultural, a reunião de talentos artísticos de diferentes estilos, em um evento específico, e a ocupação do Teatro Municipal por meio das ações que acontecerão nesse espaço. Isso possibilita uma aproximação entre os artistas e a população, fortalecendo os meios de difusão artística da cidade. 

Na segunda-feira (01), abrindo o Festival, o público poderá assistir “Reminiscências e Homenagem à Nida Marchioni”, com direção de Hilda Campos. A compositora e pianista bauruense Nida Marchioni nasceu em 1921 e começou a tocar com 8 anos de idade e se destacou no cenário musical bauruense como compositora e professora de piano. Uma exposição com documentos originais integra a homenagem. 

Já na terça (02), o Teatro recebe o “Barzinho no Palco”, com intérpretes bauruenses de MPB, Rock anos 70, 80 e 90, além de sertanejo e samba- rock. Nomes como Eliel Firmino, Simone Scaglione, Evandro Souza, Daniel Parnasum, Paulo Guilherme, Luana Cortez, Anderson Vianna e Léo Couto estarão presentes na noite, além dos grupos Projeto Spheras e Projeto Eles por Elas. 

“Canções e Momentos” é o nome do espetáculo de quarta-feira (03). Cinco corais irão se apresentar, com canções que compõem um repertório com diversas estilos musicais. São eles: Coral Boca Santa, de Marília, Coral Rasgando os Céus, Coral Amor e Luz, Coral Zillo Lorenzetti de Lençóis Paulista e o Coral Encanto Postal, formado por funcionários do Correios de Bauru. 

Na quinta (04) tem lançamento do CD “Agora sim”, de Cátia Machado, com direção de Josiel Rusmont. A artista é compositora há mais de 20 anos e suas canções possuem letras fortes e permeadas pelos ritmos brasileiros. Traz influências da MPB e dos sambas antigos, da música nordestina e caipira, de ritmos regionalistas, e vai além, tendo em seu repertório uma pitada do blues, folk, pop e rock. 

Na noite de sexta-feira (05) tem “Banda e Orquestra no Jazz”. As duas corporações musicais irão apresentar um repertório musical especial para o festival de inverno. No sábado (06), o Espaço Criassom sediará o “3º Ponto de Encontro”, uma ação que propõe um local com artistas, exposições, música e poesia. O espaço Criasson fica Rua Célio Daibem, 11-12 – Jardim Estoril. 

No domingo (07), será a vez da dança. A partir das 20h o Teatro Municipal será palco de danças contemporâneas, com 5 grupos de dança de Bauru e da Divisão de Ensino às Artes da Secretaria Municipal de Cultura. 

Formação musical: Oficinas 
No sábado (06), duas oficinas práticas de música e voz. A oficina “Técnica e música para madeiras” será realizada pelo músico Douglas Braga a partir das 8h e segue até às 17h. São 20 vagas disponíveis e as inscrições abrem nesta quinta-feira, 27. No mesmo dia a musicista Hilda Campos irá ministrar uma oficina de técnica vocal, com 40 vagas disponíveis. As inscrições são feitas diretamente na Secretaria de Cultura, ou pelo telefone 14 3232 4343 

Serviço 
Festival de Inverno 2019 
1 a 7 de julho- 20h 
Oficinas: 
Sábado, 6 de julho 
Gratuito

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes