19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Feridos em acidente de ônibus aguardam por cirurgia há quase um mês

Dois pacientes feridos em um acidente com ônibus há quase um mês na Rodovia Castello Branco, em Itatinga (SP) continuam aguardando cirurgia no Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

A notícia foi dada pela TV Tem nessa sexta-feira (24). Segundo a reportagem da emissora, as pessoas feridas no acidente ocorrido no final do mês passado moram em outros estados.

Elas estavam no dia 29 de outubro em um ônibus de turismo com destino a Foz do Iguaçu (PR) quando bateu na traseira de um caminhão no quilômetro 204 da Rodovia Castello Branco, em Itatinga. Nesse acidente, duas pessoas morreram, 22 se feriram e 14 acabam sendo levadas ao HC.

“Uma das vítimas é uma mulher que fraturou o fêmur e divulgou nas redes sociais um vídeo lamentando estar há quase um mês aguardando cirurgia. Viviane estava com o marido no ônibus que voltava para Foz do Iguaçu, cidade onde moram com os quatro filhos”, diz a notícia.

“Já são três os agendamentos de cirurgia que foram cancelados. O último deles que estava marcado para este sábado [25] também já foi cancelado. Eles falam que não há médicos, que tem poucas salas de cirurgia, às vezes nem falam nada, só dizem que foi cancelado”, lamenta o marinheiro Edson Omar Rosa, marido de Viviane.

Situação semelhante vive o irmão do carpinteiro Wanderlay Cardoso Chaves, que como Viviane estava no ônibus na noite do dia 29 de outubro e que igualmente quebrou o fêmur. Ele também já teve sua cirurgia desmarcada por três vezes.

Em nota o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu informou que a prioridade são para as cirurgias de casos graves e que os dois pacientes citados estão aguardando uma vaga no centro cirúrgico.

No final da tarde desta sexta, Wanderlay Cardoso informou que o irmão estava indo para a sala de cirurgia. Viviane ainda aguarda pelo procedimento.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com TV Tem)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes