19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fábrica de chocolates vai abrir unidade em Avaré em 2020

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré oficializou nesta segunda-feira, 23, a permissão de uso de um prédio do município para a instalação da empresa Ki-Kakau Chocolates.

A conquista foi anunciada após reunião entre o prefeito Jô Silvestre, a secretária de Indústria e Comércio Sandra Theodoro e representantes da fábrica.

A expectativa é que o empreendimento comece a funcionar a partir de março de 2020 num espaço com 15 mil metros quadrados, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, além de recolher ICMS para o município.

Com fábricas em Taquarituba e Barra Bonita, a Ki-Kakau está há 29 anos no mercado alimentício e já exporta produtos para a América do Sual e Ásia.

Outras empresas

Além da Ki-Kakau, o prefeito Jô Silvestre anunciou a vinda de outras sete empresas, entre elas a Waltec, primeira empresa da América Latina do ramo de fabricação de fios de polietileno com tecnologia 100% nacional, a qual poderá gerar centenas de empregos no antigo barracão da Fiorella, imóvel que pertence à Prefeitura.

Também está prevista a instalação da Cerealista Góes, especializada em montagem e distribuição de cestas básicas, que também deve gerar centenas de postos de trabalho com apoio da Prefeitura.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes