Nesta sexta-feira (06) tem início a exposição “Trovas Natalinas”, no Terminal Rodoviário de Bauru, às 14h30. O evento já está na 26ª edição e as trovas seguem em exposição até 05 de janeiro de 2020. No cerimonial de abertura, o Centro de Dança Giracorpo marca presença com coreografias inspiradoras.
O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e pela União Brasileira de Trovadores (UBT) – Delegacia de Bauru e conta com apoio da Emdurb. O objetivo da ação é inserir o clima natalino ao local, por meio de trovas com mensagens de paz e prosperidade, recepcionando aqueles que chegam na cidade ou que partem para outros destinos nessa época do ano.
O evento tem ainda uma motivação especial: Ercy Maria Marques de Faria, delegada local da UBT completa 80 anos no dia do evento. Ercy é poetisa e trovadora e entrou na UBT em 1984, sucedendo Helvécio Barros no cargo de delegada. A delegacia de Bauru está entre as mais atuantes do país.
Além de trovas, muita dança
Pelo 10ª ano consecutivo, o Centro de Dança Giracorpo participa da inauguração da mostra de trovas natalinas. Um total de 7 apresentações de dança serão executadas, intercaladas com declamações de trovas.
Fundado em 1996, o grupo Giracorpo oferece serviços educacionais e culturais relativos ao ensino e estudo da dança e tem direção artística de Merene Lobato.
Serviço
26ª Trovas Natalinas
Sexta, 06 de dezembro, 14h30
Exposição até 05 de janeiro
Local: Terminal Rodoviário de Bauru
(com assessoria)