A obra teatral da Cia Poética é um solo atuado pela atriz Giovanna Hernandes e dirigido por Elias Pintanel. Já foi apresentado na cidade de Botucatu em locais diferenciados, como a Estação Ferroviária, Teatro Municipal e Casa da Juventude.
No entanto, esta obra reflete ainda mais a atualidade que estamos vivenciando com o conflito no leste Europeu.
O espetáculo “Num piscar de olhos” narra a história de Dona Helena, avó materna da atriz, descrevendo sua trajetória e da família russa vinda para o Brasil na primeira metade do Séc. XX durante a 2ª Guerra Mundial. Esse exercício teatral revela ao mesmo tempo a trajetória de sua família materna e o próprio processo de criação do solo.
O solo desperta no espectador, através da figura da avó, sentimentos de afetividade e reconhecimento de suas origens. O movimento de diáspora dessa população inserida no contexto de guerra suscita identificação dos sentimentos e emoções do espectador.
Finalmente através do olhar das mulheres da família representadas durante a encenação, fica evidenciado histórias femininas muitas vezes subjugadas pela sociedade patriarcal.
Serviço: solo teatral “Num piscar de olhos”
Data: 11/06 às 20h00
Duração: 60 minutos
Gênero: autobiografia
Classificação: 14 anos
Local: Estação Ferroviária de São Manoel
Ingressos: Entrada Gratuita
Sujeito à lotação: 80 lugares
Segue link do teaser do espetáculo: