29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escola de Técnicas de Economia Criativa será inaugurada no sábado (27)

A Etecri (Escola de Técnicas de Economia Criativa) de Lençóis Paulista, que vai receber o nome do empresário Hélvio Moretto, será inaugurada no próximo sábado (27), às 11h, nas futuras instalações da escola, um prédio no Distrito Empresarial que está sendo reformado com essa finalidade.

A cerimônia vai contar com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômica, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e do prefeito Anderson Prado, entre outras autoridades.

A unidade da Etecri será a primeira inaugurada no Centro-Oeste paulista. É esperada a participação da população lençoense, principalmente do público mais jovem, interessado nas técnicas inovadoras e futuristas desenvolvidas nos cursos.

A Escola é um espaço de ensino inovador, que forma profissionais para o mercado de trabalho que mais cresce no Brasil e no Mundo, voltado para atividades criativas. Os cursos atendem maiores de 16 anos, que estejam desempregados. A duração é de 3 meses, com 100 a 160 horas/aula e opções de horário de manhã (das 8 às 12h10), tarde (das 13 às 17h10) e noite (das 18 às 21h45).

As aulas são participativas, com dinâmicas de grupo, material didático e vídeos, e são ministradas por professores do Centro Paula Souza. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente no Site do Via Rápida SP, no site www.viarapida.sp.gov.br, clicar no menu Programas e escolher o Via Rápida Etecri. Na tela seguinte vão aparecer os polos. Basta escolher Lençóis Paulista, o curso desejado e fazer sua inscrição. Lembrando que todos os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas.O polo de Lençóis Paulista é localizado no Distrito Empresarial, na Rua José Brandi, 205.

Confira todos os cursos oferecidos:

PRÁTICAS DE MÍDIAS SOCIAIS (160 horas)
Objetivo: Identificar novas tendências de mercado através da observação e análise das mídias sociais. Monitorar o mercado, o público potencial e analisar produtos e estratégias de comunicação. Identificar pessoas com poder de decisão de compra, analisar o mercado, desenvolver promoções, concursos, propagandas e diversas ações de comunicação para potenciais novos negócios, venda de produtos, serviços e conceitos. Definir estratégias de monitoramento de público-alvo além de pesquisar os ambientes demográficos, econômico, político, social e cultural.

RECREACIONISTA (160 horas)
Objetivo: Capacitar o aluno para atuar na promoção de atividades recreativas diversificadas, visando o entretenimento, à integração social e o desenvolvimento pessoal dos clientes, de acordo com as normas de segurança.

VITRINISTA (160 horas)
bjetivo: Planejar, conceber e realizar projetos de vitrine, aplicando noções de luz, cor, textura, proporção, equilíbrio e percepção, a partir das necessidades dolojista e do consumidor.

GRAFITE (PINTURA MURAL) (160 horas)
Objetivo: Conceber, elaborar, desenvolver e executar projetos de pintura mural visando destacar promocionalmente o ambiente externo ou interno e valorizaro espaço ou o produto. Criar e planejar o impacto visual com uso da linguagem do desenho podendo incorporar texturas às produções.

TÉCNICAS DE WEB DESIGN (160 horas)
Objetivo: Fornecer ao profissional as competências necessárias para ingressar no mercado de jogos digitais e desenvolvimento de aplicativos móveis, utilizando-se das ferramentas e tecnologias como base para produtos compatíveis com as principais plataformas atualmente disponíveis no mercado.

TÉCNICAS DE DESIGN DE MODA (160 horas)
Objetivo: O curso de Técnicas de Design de Peças de Vestuário tem por objetivo capacitar o aluno para desenhar croquis de estilo feminino, masculino e infantil, e representar peças do vestuário, viabilizando a criação de produtos de moda.

FOOD STYLING (160 horas)
Objetivo: Produzir uma imagem fotográfica ou uma cena de vídeo de um alimento tornando-o visualmente atraente, transmitindo através de uma imagem o seu sabor e textura.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes