26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Emissora afiliada da Globo fecha escritório por surto de Covid-19

TV Tem que é emissora afiliada da TV Globo no interior de São Paulo precisou fechar sua sede em Itapetininga. O motivo foi a necessidade de descontaminação do local após um surto de Covid-19 entre os funcionários. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP).

A entidade aponta que foram registrados seis novos casos de funcionários da empresa com a doença nos últimos dias. Em dois meses, o número de resultados positivos para a Covid-19 registrados na equipe é de nove pessoas. Por ser o menor escritório da TV Tem, a medida adotada foi a de fechamento temporário da redação.

Além da base em Itapetininga, a TV Tem tem sinais gerados a partir de outras três cidades do interior de São Paulo: Sorocaba (sede da empresa), São José do Rio Preto e Bauru. Fora isso, conta com escritório em Jundiaí, Marília e Araçatuba.

O secretário do interior do Sindicato dos Jornalistas, José Eduardo, ressalta que enviou ofícios solicitando adoção de protocolos de segurança e saúde no início da pandemia, o qual não foi respondido pela emissora. O documento incluía, ainda, a sugestão de um comitê de combate à Covid, que incluiria o acompanhamento da entidade. “Infelizmente, a maioria das empresas sequer respondeu e a TV Tem foi uma delas. O resultado está aí, mais uma redação fechada para descontaminação”, disse o sindicalista.

A situação da emissora tem sido acompanhada pelo SJSP. Pedro Courbassier, diretor regional do sindicato, afirma que não há registro de casos muito graves até o momento. “Soubemos que os contaminados seguem sob cuidados médicos. O sinal da emissora não está indo ao ar e usam o sinal da TV Tem Sorocaba, cabeça de rede da afiliada”, aponta.

TV Tem confirma medida: segurança

Em nota encaminhada à redação do Portal Comunique-se, a direção da TV TEM confirma, por meio de nota oficial, que adotou a medida de fechar a redação da unidade de Itapetininga. Entre outros pontos, a emissora explica prezar pela saúde e segurança de seus colaboradores e que medidas de prevenção têm sido tomadas desde a chegada da pandemia da Covid-19 ao Brasil. O veículo de comunicação pontua, ainda, o fato de marcar presença em mais de 300 cidades do interior de São Paulo e que, diante do trabalho que vem sendo realizado, a expectativa é que o escritório itapetininguense reabra na próxima segunda-feira, 7 (mas sem o retorno imediato de seus colaboradores ao local). (Do Comunique-se).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes