Desde 2015 | A informação começa aqui!

Economia de Bauru aquece e aumenta o número de ofertas de emprego

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), plataforma analisada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), divulgou dados animadores com relação ao aumento do número de empregos no Brasil em 2018. 

De acordo com a análise, foram abertas 529,5 mil novas vagas de trabalho no último ano, sendo que 146,6 mil destas estão no Estado de São Paulo. 

O município de Bauru contribuiu para os bons índices obtidos pelo estado paulista, já que produziu 2.518 novos empregos de janeiro a dezembro de 2018. O setor de serviços e o da construção civil foram os mais beneficiados na cidade, gerando respectivamente 1.449 e 1.242 postos de trabalho. 

Com relação a chegada de novas empresas no município, o Cadastro Mobiliário Municipal revelou que foram homologadas 9.742 aberturas (incluindo MEI, ME, EPP, LTDA, S.A, EIRELI, CADASTRO DE AUTÔNOMO, etc.) no último ano, 1.186 a mais do que em 2017, que registrou a abertura de 8.556 empresas. 

O programa Emprega Bauru, plataforma digital de empregos elaborado pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), é um dos responsáveis pelo aumento de pessoas empregadas na cidade. 

Foram 17.811 pessoas que procuraram empregos e 281 empresas que se cadastraram desde o período em que o Emprega foi desenvolvido, em outubro de 2017, até o mês de dezembro de 2018. Do total de 1.348 vagas disponíveis, quase 40% foram preenchidas pelos candidatos cadastrados. 

E não para por aí! A quantidade de vagas divulgadas por empregadores através do Programa em janeiro de 2019 teve um aumento de 12 vezes com relação ao mês anterior, saltando de 37 para 491 vagas disponíveis.

É importante lembrar que o Emprega Bauru é um canal desenvolvido pela Sedecon que estabelece a intermediação entre candidatos e empregadores. Por meio de um banco de dados, o Emprega realiza a compatibilidade entre o perfil das pessoas cadastradas e as vagas oferecidas pelas empresas. 

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também