Nesta quarta-feira (18) a Duratex anunciou que vai fechar a fábrica de painéis de madeira em Botucatu (SP, unidade que estava paralisada desde novembro de 2018. A empresa ainda confirmou a venda de imóveis rurais e de ativos florestais na região central do Estado.
Com as mudanças a Companhia diz que haverá lucro de R$ 230 milhões e impacto direto no caixa de R$ 450 milhões. A Duratex informa que a venda dos ativos foi feita à Bracell Celulose e Turvino Participações.
“A Duratex reforça sua estratégia de foco nas operações com maior produtividade e eficiência, melhor uso do capital, bem como seu compromisso com seus acionistas de priorizar sua rentabilidade e de preparar a companhia para desafios futuros”, informou a empresa em comunicado ao mercado.
O fechamento da fábrica em Botucatu, segundo a empresa, não causará problema ao fornecimento de produtos. As demais unidades do Grupo cuidarão m da fabricação.
A produção em Botucatu estava paralisada e funcionários comentam que poderia existir aquisição por parte da Eucatex, o que poderia garantir vagas de emprego.
O sindicato do setor informa que atualmente a Duratex tem 5 funcionários na linha que ela não vendeu para Eucatex. E que existia esperança da empresa reativar essa linha de produção. Sobre demissões anteriores, a Eucatex absorveu 90% da mão de obra durante a negociação que anteveu o atual fechamento.
(do 14News com site Terra)