29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Duas pessoas são multadas por abandono de três animais

A Coordenadoria de Proteção animal de Lençóis Paulista informou que duas pessoas foram multadas pela Polícia Ambiental por abandono de animal, conforme consta na lei 9605/98, que prevê punições para quem promove maus tratos contra os animais de estimação.

A responsável pelo setor, Milena Mileski, explica que a Coordenadoria recebeu uma denúncia anônima de que duas pessoas haviam abandonado três animais de estimação.

A coordenadora e a veterinária do Canil Municipal foram até o local e constataram a situação de abandono. Depois de fazer boletim de ocorrência, a Polícia Ambiental foi acionada e multou os dois proprietários. Um dos responsáveis pelo abandono terá de pagar R$ 3 mil e o outro R$ 6 mil (já que foram constatados dois animais nessa situação).

“Acho que é importante divulgar essa informação para mostrar que as pessoas que abandonam ou maltratam os animais de estimação estão sendo punidas. Tanto o abandono como os maus-tratos são crimes, previstos em Lei, e que tem uma punição pesada. Por isso, pedimos que as pessoas tenham consciência de que a partir do momento em que recebem um animal em suas casas, elas são responsáveis pelos seus cuidados e também com o que acontece com eles”, declarou Milena.

Para evitar novas situações como essa aconteçam, a coordenadora pede que as pessoas denunciem os maus-tratos contra os animais. “Para poder tornar efetiva essa lei precisamos muito da ajuda da população. Se a pessoa flagrar alguém abandonando ou batendo no animal, deve ligar para nós para que possamos punir esse infrator”, completa a coordenadora.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes