29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

“Doutores do Bem” fazem visita a trabalho voltado para portadores com câncer

Os voluntários do Grupo Doutores do Bem realizam neste sábado (03/12) uma visita à entidade que faz trabalho voltado a portadores de câncer em São Manuel.

Segundo a organização, todos os integrantes que fazem esse tipo de ação e participaram das atividades deste ano podem fazer parte de um momento especial.

A ideia é levar muito amor, carinho e alegria junto ao GAPCSM (Grupo de Voluntários e Amigos dos Portadores de Câncer de São Manuel). O evento será das 14h às 17h.

Trata-se de uma festa de confraternização com os pacientes em tratamento e suas famílias, promovida pelo GAPCSM (Grupo de voluntários amigos dos portadores de câncer de São Manuel). Os Doutores do Bem, também como voluntários, têm a missão de levar alegria e descontração com a solidariedade, amenizando a dor de cada paciente.

– Foto de arquivo das ações do Doutores do Bem.

SOBRE A ENTIDADE:

Trata-se de uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos fundado em 1998, porém sua personalidade jurídica é de 18 de março de 2008, e durante esses anos, atua na cidade de São Manuel, Areiopólis e Pratânia ajudando as pessoas com câncer, prestando auxilio emocional e material.

O Grupo tem por objetivo estatutário promover a proteção do assistido e de sua família, promovendo o apoio necessário, para que o desgaste emocional e material com o aumento de gastos na fase de tratamento sejam minimizados.

Na realização de suas ações busca envolver sistematicamente o assistido e seus familiares através de atividades de Apoio Psicológico e Orientação Sociofamiliar, tanto na entidade como através de visitas domiciliares e contato telefônico, atendimento individual, ações de convivência e fortalecimento de vínculos como por exemplo Oficina de artesanato e Grupo de Apoio aos homens reunindo-se uma vez por mês onde são abordadas as dificuldades enfrentadas frente à realidade, que em sua maioria são provedores afastados do mercado de trabalho devido à problemática vivenciada, sendo este um dos motivos principais de desajuste emocional e social afetando diretamente seu estado de saúde.

O Projeto Cozinha acolhedora e Projeto Bem Estar encaminhado à Credicitrus que nos favoreceu com a doação os equipamentos necessários com o objetivo terapêutico e também social, visando lucro com a venda dos itens produzidos e revertendo aos atendidos participantes do projeto, e ações socioassistenciais ( palestras, materiais em jornais, campanhas de orientação).

Para sustentabilidade dos serviços oferecidos aos assistidos a entidade conta com parcerias junto à comunidade, contribuições de associados e voluntários, no que tange a manutenção de um bazar permanente, doações, subvenção Municipal e renda de eventos festivos. Porem os recursos financeiros existentes ainda são insuficientes para suprir algumas necessidades pois os gastos com os itens materiais para os assistidos são elevadíssimos, mas de extrema importância no tratamento da doença.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes