18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Detentos que retornavam de saidinha são barrados com 26 mini celulares e drogas

Dois detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II de Bauru “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, que retornavam da saída temporária na segunda-feira (24), foram barrados após o escâner corporal detectar imagens suspeitas. Questionados, ambos admitiram terem engolido/inserido objetos e foram isolados para observação na enfermaria da unidade para, espontaneamente, tentarem expelir os objetos. 

 Um dos sentenciados, conseguiu expelir 4 mini celulares e 4 invólucros de maconha, mas afirmou ainda ter objetos dentro de si. Já o segundo não conseguiu expelir nenhum objeto. Diante da situação a direção da unidade os encaminhou para atendimento hospitalar, onde foi identificada a necessidade de intervenção cirúrgica para retirada dos objetos. 

O preso que havia expelido parte dos ilícitos teve retirados mais 4 mini celulares de seu corpo. O outro detento teve extraído 18 mini celulares e 4 invólucros, 3 deles contendo maconha e o último 50 micropontos de k4, droga popularmente conhecida como maconha sintética. 

As substâncias e os aparelhos mini celulares apreendidos foram encaminhados a Autoridade Policial local para lavratura de Boletim de Ocorrência. A unidade prisional instaurou procedimento interno disciplinar, que deverá culminar com a regressão dos dois sentenciados para o regime fechado. Um dos detentos permanece internado e o outro teve alta no último domingo (30), sendo encaminhado para o pavilhão disciplinar do CPP II de Bauru. 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes