Nesta quarta-feira (02), o governador Márcio França esteve reunido com o prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, no Palácio dos Bandeirantes, e autorizou a liberação de R$ 3 milhões para a reconstrução da Escola Municipal Infantil Diomira Napoleone Paschoal de Agudos (SP), cujo teto desabou no dia 18 de abril, ferindo 16 crianças e 4 adultos.
Durante o encontro, foi assinado também convênio com o governo do estado, onde a prefeitura de Agudos garante a verba emergencial necessária para a reconstrução da creche que será feita no mesmo local.
A prefeitura da cidade ficará responsável pela abertura da concorrência pública para a obra.
Investigações
No último dia 23 de abril, os vereadores de Agudos aprovaram por 8 votos a 5 a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito para investigar as responsabilidades pelo desabamento.
O pedido dessa abertura veio das mães dos alunos presentes na votação, que foi acompanhada por funcionários da creche e pelo prefeito Altair Francisco Silva, acompanhado de alguns apoiadores.
A Polícia Civil abriu um inquérito de lesão corporal e vai investigar o caso. A Polícia Científica realizou perícias no local após o acidente no dia 19 de abril e também no dia seguinte, e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) fez uma avaliação das condições do prédio. O resultado desses laudos é de até 30 dias.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com informações G1)