Com relação a fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que apontou problemas hidráulicos e elétricos de ordem estrutural no Centro de Educação Infantil José Maria Porto, a Prefeitura de Avaré informa que a partir desta quarta-feira (17), uma equipe da empresa contratada para promover a recuperação das unidades esteve no local para iniciar o levantamento final de custos.
O CEI José Maria Porto já estava incluído no cronograma de obras da Secretaria da Educação. Segundo a previsão inicial, a unidade receberá reparos em vários pontos como a substituição de fiação elétrica, correção do sistema hidráulico, obras de alvenaria e terá nova pintura.
Desde Abril de 2018, por meio da Ata de Registro de Preço de ordem 125/2018, referente a Concorrência Pública 002/2018, a Prefeitura firmou contrato com a empresa Florestana Paisagismo, Construções e Serviços Ltda para realizar os trabalhos.
Atualmente, as equipes trabalham na reforma total do CEI Dona Bidunga. A pintura da EMEB Suleide A. Bueno já foi concluída.
De acordo com o cronograma da pasta, as próximas unidades a serem atendidas serão a EMEB Flávio Nascimento, que passará por uma reforma geral no prédio, a EMEB Fausto Rodrigues que receberá reparos em diferentes setores e nova pintura e a EMEB José Rebouças de Carvalho que terá todo o telhado substituído e uma nova pintura.
A Secretaria da Educação busca a recuperação de todas as 40 unidades de ensino sob sua administração. A atual gestão reafirma seu compromisso de reconstruir a cidade, a começar por oferecer melhores condições aos seus milhares de alunos. Historicamente, grande parte dos prédios que abrigam as escolas e creches municipais jamais recebeu intervenções relevantes como as que estão sendo providenciadas. A falta de manutenção e o abandono encontrado prejudicam o andamento das obras. Ao mesmo tempo, os trabalhos de adequação dessas unidades estão sendo realizados para atender a um compromisso firmado junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, como é o caso da EMEB Maneco Dionísio que está sendo totalmente reformada.
A Prefeitura de Avaré vai redobrar seus esforços financeiros para fazer frente ao enorme volume de recursos necessários para atender a todas as unidades de ensino que pendem de manutenção. O trabalho já começou e deve seguir nos próximos anos até que tudo seja concluído.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)