25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Defesa Civil de Lins participa de Curso ‘Operação Estiagem’

A equipe da Defesa Civil participou da solenidade de abertura da Oficina Preparatória para Operação Estiagem – OPOE -, realizada na cidade de Lençóis Paulista (SP).

O objetivo principal do evento foi capacitar os agentes de Defesa Civil atuantes nas cidades da região de Bauru e levar conhecimento àqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com tal matéria.

A Oficina Preparatória para Operação Estiagem ofereceu conhecimentos práticos de combate a incêndios e conhecimentos teóricos compatíveis à sua atuação no sistema.

A participação do município de Lins no treinamento contará pontos no programa “Município Verde Azul”, possibilitando o recebimento do “Kit Estiagem”.

Participaram do curso, o Coordenador de Defesa Civil, Wagner Saconcella e os agentes, Wagner Motta, Conça, Richelieu, Igor e Cleiton. 

Para o Coordenador da Defesa Civil, Wagner Saoncella, “é de estrema importância que os agentes de Defesa Civil estejam preparadospara atendimento de ocorrências, mas para adquirir os conhecimentos necessários é preciso participar de cursos e simulados, assim, o tempo resposta nas ações preventivas, bem como nos atendimentos de ocorrências serão realizados com maior eficiência e eficácia”. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes