18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Defesa Civil alerta para risco de estragos por conta de previsão de chuvas intensas até segunda-feira

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu neste sábado (17) um alerta de risco de chuvas intensas que podem provocar estragos em cidades do interior e da região de Botucatu.

“Uma frente fria avança amanhã (18) e devido ao encontro com a umidade vinda da Amazônia, forma condições de chuvas intensas no centro-oeste paulista. Há risco de chuvas fortes no domingo, continuando na segunda-feira (19), o que favorece deslizamentos de terra. As chuvas podem vir acompanhadas de descargas elétricas. A Defesa Civil de Botucatu estará em alerta nos próximos dias”, informou a nota que também trouxe a preocupação da Defesa Civil do Município.

A fonte da nota de alerta foi a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Nota completa: Elaboração: 16/11/2018 Horário: 17:00 Válido: 18 até 19/11/2018. “A Coordenadora Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que: uma frente fria avança pela costa do estado durante o domingo (18) e ajuda a organizar a umidade que vem da Amazônia, causando chuva forte em praticamente todo o Estado de São Paulo, com descargas elétricas e rajadas de vento de forte intensidade. Há risco para formação de alagamentos e transtornos por conta do vento, como quedas de árvore, entre outros. Além disso, há condição para chuva de longa duração. A chuva começa na noite do domingo e continua ao longo da segunda-feira (19). As primeiras áreas atingidas são o sul e oeste paulista e em seguida atinge as demais regiões do Estado. A persistência da chuva eleva o potencial para a ocorrência de deslizamentos de terra, principalmente na Faixa Leste, na segunda-feira”.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes