Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Região

De forma preventiva, Prefeitura interdita alça de acesso do viaduto João Simonetti 

Após a realização de vistoria por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura determinou a interdição da alça de acesso do viaduto João Simonetti (rua 13 de Maio) para a avenida Nuno de Assis, a partir da tarde desta quarta-feira (2).

A medida preventiva foi tomada após o laudo da vistoria apontar inconformidade na cabeça do pilar do lado esquerdo da alça e um deslocamento de 13cm dessa alça em relação ao corpo do viaduto. A calçada no sentido centro-bairro, no trecho da rua Presidente Kennedy até a alça, também será interditada.

Para realizar esse tipo de vistoria, a Prefeitura capacitou os engenheiros da Secretaria de Obras, que passaram por curso técnico realizado na cidade de Americana, pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON). Essa é a primeira vez que a Prefeitura faz esse tipo de inspeção, que servirá de base para trabalhos futuros de manutenção preventiva dos viadutos.

A Prefeitura irá elaborar o termo de referência do projeto para a licitação da obra de recuperação e divulgar um prazo para liberação da via. No entanto está estudando a possibilidade de contratação, em caráter emergencial, da empresa para realizar a obra devido ao grande fluxo e importância do acesso.

Os motoristas que desejam acessar a Avenida Nuno de Assis terão duas opções:

1) -Seguir pelo viaduto João Simonetti até a praça da Bíblia, entrar à direita na rua Beirute, direita na rua Alto Juruá, esquerda na rua São Paulo, direita na rua Alto Purus, retornando à avenida Nuno de Assis.

2) -Seguir pelo viaduto João Simonetti até a praça da Bíblia, entrar à esquerda pela rua Miguel Buso, seguir pela alça de acesso para a avenida Nuno de Assis sentido Fórum até o início da Nuno de Assis, retornar para a avenida Nuno de Assis.

Devido a interdição da alça, para facilitar o fluxo de veículos, a EMDURB proibirá estacionamento no quarteirão 02, lado par, da rua Alto Juruá e também no quarteirão 02, lado par, da rua São Paulo.

Os agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas.

(com assessoria)


Notícias similares