23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

De forma preventiva, Prefeitura interdita alça de acesso do viaduto João Simonetti

Após a realização de vistoria por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura determinou a interdição da alça de acesso do viaduto João Simonetti (rua 13 de Maio) para a avenida Nuno de Assis, a partir da tarde desta quarta-feira (2).

A medida preventiva foi tomada após o laudo da vistoria apontar inconformidade na cabeça do pilar do lado esquerdo da alça e um deslocamento de 13cm dessa alça em relação ao corpo do viaduto. A calçada no sentido centro-bairro, no trecho da rua Presidente Kennedy até a alça, também será interditada.

Para realizar esse tipo de vistoria, a Prefeitura capacitou os engenheiros da Secretaria de Obras, que passaram por curso técnico realizado na cidade de Americana, pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON). Essa é a primeira vez que a Prefeitura faz esse tipo de inspeção, que servirá de base para trabalhos futuros de manutenção preventiva dos viadutos.

A Prefeitura irá elaborar o termo de referência do projeto para a licitação da obra de recuperação e divulgar um prazo para liberação da via. No entanto está estudando a possibilidade de contratação, em caráter emergencial, da empresa para realizar a obra devido ao grande fluxo e importância do acesso.

Os motoristas que desejam acessar a Avenida Nuno de Assis terão duas opções:

1) -Seguir pelo viaduto João Simonetti até a praça da Bíblia, entrar à direita na rua Beirute, direita na rua Alto Juruá, esquerda na rua São Paulo, direita na rua Alto Purus, retornando à avenida Nuno de Assis.

2) -Seguir pelo viaduto João Simonetti até a praça da Bíblia, entrar à esquerda pela rua Miguel Buso, seguir pela alça de acesso para a avenida Nuno de Assis sentido Fórum até o início da Nuno de Assis, retornar para a avenida Nuno de Assis.

Devido a interdição da alça, para facilitar o fluxo de veículos, a EMDURB proibirá estacionamento no quarteirão 02, lado par, da rua Alto Juruá e também no quarteirão 02, lado par, da rua São Paulo.

Os agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes