16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

COVID-19: Prefeitura de Pederneiras Prorroga prazo do pagamento do IPTU 2020

A Prefeitura Municipal de Pederneiras decidiu prorrogar o vencimento do IPTU para junho de 2020. A decisão foi tomada pelo prefeito Vicente Minguili em decreto publicado na última sexta-feira, 27, visando dar alento aos cidadãos que possuem imóvel na cidade diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

“É um momento difícil, e nós gestores públicos, estamos atentos para que a população seja menos afetada. Temos que ter equilíbrio e bom senso. Percebemos que, neste momento, o ideal é que o cidadão disponha seus recursos em necessidades básicas, uma vez que muitos tiveram suas fontes de renda prejudicadas”, destaca o prefeito Vicente.

Os carnês do IPTU 2020 já estão sendo entregues pelos Correios. Inicialmente, os primeiros vencimentos estavam previstos para começar no dia 22 de abril.

Com a prorrogação, a data dos primeiros pagamentos (para quem decidir pagar a primeira parcela ou cota única com desconto) será no dia 19 de junho deste ano.

Vale lembrar que os prazos de pagamento mudaram, mas as formas e os locais de pagamento continuam os mesmos. O cidadão pode optar por pagar em parcela única com 10% de desconto ou pagar em sete parcelas sem desconto em qualquer instituição bancária de Pederneiras, a partir de junho.

Todos os bancos já foram notificados das alterações nas datas de pagamento e, portanto, os carnês poderão ser utilizados para pagamento normalmente dentro dos novos prazos sem cobrança de juros ou multa.

Serviços

Para quem não recebeu o carnê do IPTU 2020, o documento pode ser emitido on-line no site www.pederneiras.sp.gov.br, acessando a aba Cidadão na página principal e, em seguida, clicando no link Emissão – Carnê do IPTU e outros impostos.

Neste link o contribuinte pode ter acesso a outras guias e certidões disponíveis para consulta e impressão.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes