20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Coronavírus: Barra Bonita utiliza solução a base de água e cloro para desinfectação da cidade

A Prefeitura de Barra Bonita em parceria com o Sistema Autônomo de água e Esgoto aplicou, no final da tarde desta quarta-feira (25), uma mistura à base de cloro e água para tentar neutralizar a ação do novo coronavírus.

A medida chamou a atenção dos moradores. Segundo a médica Mara Lúcia do Amaral Oliveira, a limpeza funciona no combate a doença e não oferece risco à população.

A desinfecção foi feita com um caminhão tanque, em forma de teste, e a partir desta quinta-feira (26) começa oficialmente a ser realizada em todos os pontos públicos e privados com grande concentração de pessoas, como postos de saúde, hospital, Centro de Fisioterapia, rodoviária, supermercados, bancos, entre outros, em suas fachadas.

“Ontem realizamos todos os testes e vimos que é possível fazer mais esse serviço. Por isso de maneira oficial a prefeitura começa hoje mais esse trabalho contra o coronavírus”, comentou o prefeito José Luis Rici.
De acordo com o prefeito Zequinha, a medida foi utilizada com sucesso em outros países e é um método eficaz de combate ao coronavírus.

Ainda de acordo com a médica Dra. Mara, o método não oferece risco à saúde das pessoas. Ele orienta ainda que limpeza dentro das residências também pode ser feita com água sanitária, mas precisa ser repetida várias vezes.

“A concentração que é utilizada desses agentes não é nociva para a saúde humana. É interessante fazer fora dos horários de maior circulação de pessoas para que seja mais efetivo e que não tenha contato com o público”, disse.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes