24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Congresso Internacional de Turismo do Pólo Cuesta aconteceu em Bofete

Nesta segunda-feira, 23, a cidade de Bofete sediou o 1º Congresso Internacional de Turismo do Pólo Cuesta, que contou com a participação de todos os Municípios integrantes do Consórcio: Anhembi, Areiópolis, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

Os palestrantes se revezaram em palco armado no ginásio de esportes de Bofete e discutiram os mais variados temas, que foram iniciados pelo palestrante Vitor Silva, presidente da ARPTA-Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo de Portugal, que discorreu sobre o tema: “Desenvolvimento do Turismo em Portugal e regiões”.

Na sequência, o coronel Luciano Puchalski, Diretor do Departamento de Políticas e Ações Integradas do Ministério do Turismo, falou sobre “As principais ações do M Tur com foco na Segurança Turística e na Mobilidade Urbana”.

O prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro Neto, vice-presidente do Conselho dos Municípios do Consórcio do Pólo Cuesta, falou sobre o “Desenvolvimento do Turismo Regional”.

O evento foi encerrado com a fala e participação do presidente do Consórcio Regional de Desenvolvimento Turístico do Pólo Cuesta, Dr. Dirceo Antonio Leme de Mello.

Além das palestras os Municípios integrantes do Pólo Cuesta contaram com espaço especial para distribuíram material gráfico, contendo as principais atrações turísticas desenvolvidas em suas cidades.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes