20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Chuva causa alagamentos em vários pontos de Lençóis Paulista

A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (30/21) causou alagamentos em vários pontos da cidade de Lençóis Paulista.

Moradores registraram o volume de água que caía e alagava ruas e áreas particulares.

Por volta das 16h15, a Comissão de Defesa Civil de Lençóis Paulista, por meio de seu presidente, o sargento PM da Reserva do Corpo de Bombeiros, Gerson Gomes dos Santos, solicitou aos motoristas que evitassem trafegar pela Avenida 25 de Janeiro, Rua Quinze de Novembro, Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, região da Rua 28 de Abril, na altura do Parque Paradão e ruas da Vila Contente. O trecho da Avenida Nove de Julho no cruzamento com a 25 de Janeiro, também permanecia interditado para o tráfego de veículos.

Na mesma tarde as equipes da Prefeitura e da Defesa Civil informavam que seguiam em estado de alerta, monitorando os trechos e pontos sensíveis por conta do volume das chuvas no município. O Rio Lençóis e os Córregos da Prata e Corvo Branco também eram ponto de preocupação.







BOLETIM DA DEFESA CIVIL – 30/12/2021 – 19h49

Terminou, há poucos instantes, reunião no Gabinete do Poder Executivo com o prefeito Anderson Prado, o coordenador de Recursos Hídricos do SAAE, Sidney Aguiar e o presidente da Defesa Civil, sargento Gerson Gomes dos Santos. O encontro teve como objetivo avaliar o impacto de três dias seguidos de chuvas intensas em Lençóis Paulista, muito acima das previsões metereológicas.

Neste momento, o Rio Lençois está em sua calha e não há chuva sobre o rio à montante, nem em Lençóis Paulista e nem em outros municípios, portanto, não há risco iminente. As represas, que receberam instruções de rebaixamento, estão sendo monitoradas constantemente e não oferecem riscos momentâneos.

Hoje, foram registrados cerca de 90 milímetros de chuva sobre a cidade, quando a previsão era de 20 milímetros. Entre a noite de quarta-feira e madrugada de quinta, outros 95 milímetros caíram e provocaram alagamentos e enxurradas.

As equipes da Prefeitura têm trabalhado sem interrupção na limpeza e conserto de danos causados pela chuva, assim como os membros da Defesa Civil. A Defesa Civil e as equipes da Prefeitura seguem em estado de ALERTA para o monitoramento da situação e atendimento à população.

Amanhã, no período da tarde, no Gabinete do Prefeito, haverá nova reunião para avaliação de riscos e tomada de medidas caso necessárias. É importante o acompanhamento dos boletins e, quando necessário, seguir prontamente as instruções.

Sargento Gerson Gomes dos Santos
Presidente da Defesa Civil de Lençóis Paulista

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes