18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Centro Cultural entra na reta final de obra

As obras do Centro Cultural Esther Pires Novaes entraram em sua reta final. Já foram concluídos 97% dos serviços. A inauguração do novo espaço da cultura está marcada para o dia 30 de junho, quinta-feira, às 19h. Revitalizado com R$ 890 mil oriundos de recursos próprios, o espaço é representa a maior obra de infraestrutura feita nos últimos 30 anos em benefício do setor cultural.

A reforma incluiu a troca da cobertura, de pisos, de todas as instalações hidráulicas e elétricas, instalação de para-raios, atualização de projeto do Corpo de Bombeiros, execução de projeto de acessibilidade, pinturas interna e externa, instalação de plataforma elevatória para pessoa com deficiência no palco do auditório, adequação de seis salas de aula e sala de professores, sala da biblioteca ramal, sala de administração, refeitório e construção de novos banheiros.

Totalmente remodelado, o Centro Cultural terá amplo auditório para atividades culturais. Esse espaço recebeu o nome do jornalista Elias Almeida Ward. Com acesso e entrada pela Rua Ceará, o novo auditório terá capacidade para 200 pessoas sentadas

Também integram o espaço sete amplas salas dispostas numa área de 1.420 metros quadrados, um saguão para exposições e eventos diversos, uma cozinha/refeitório com capacidade para 90 pessoas, dois vestiários, banheiro e vestiários masculino e feminino, dois banheiros adaptados, uma Biblioteca Ramal Municipal, salas de coordenação administrativa do Projeto Guri e das Oficinas Culturais José Reis Filho e duas salas para armazenagem de instrumentos do Projeto Guri.

MAIS LAZER GRATUITO

O Centro Cultural vai proporcionar incremento na realização de eventos gratuitos, cursos profissionalizantes de diversos segmentos, apresentações culturais, entre outras iniciativas da Prefeitura.

ESTREIA

Marcado para julho, o primeiro evento a ser realizado no Centro Cultural será o Festival de Música Instrumental (Fesmia). O palco do novo local também receberá o Festival de Choro e o Festival Estadual de Teatro (Feseste).

Teatro Municipal

Na inauguração do Centro Cultural, será assinada a ordem de serviços para execução da reforma do Teatro Municipal Octávio Morales Moreno. Será feita a troca das telhas atuais por telhas termoacústicas, além de calhas e rufos que também serão substituídas. O projeto contempla ainda a pintura com tinta retardante de fogo, a troca do piso do saguão, do forro do auditório, adaptações necessárias para acessibilidade para pessoas com deficiência em dois banheiros e instalação de plataforma elevatória no palco, instalação de escada metálica na Casa de Artes e Artesanato, conforme exigência do Corpo de Bombeiros, entre outras intervenções necessárias para garantir a segurança do local.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes