27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Central de atendimentos de primeiros socorros psicológicos atende média de 5 casos por dia

A Prefeitura de Pederneiras está realizando consultas psicológicas à distância, por meio de uma central telefônica para atendimentos de Primeiros Socorros (PSP). Uma média de 5 pessoas por dia entram em contato com a Central para se consultar com as psicólogas disponíveis.

O serviço foi criado em parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social com a intenção de atender a população que esteja sofrendo com crises de ansiedade, angústia, crises de pânico, entre outros transtornos psicológicos causados pelo medo e pela quantidade exagerada de informações, muitas delas fake news, sobre a pandemia.

“Grande parte desses casos são pessoas que estão com síndrome do pânico, assustadas com o grande volume de informações, sobretudo as fakenews. Muitas estão sentindo os efeitos da quarentena, a distância das pessoas que amam. É um momento complicado e, conversar e orientar essas pessoas é um passo importante para melhorar o bem-estar delas e evitar situações piores”, esclarece.

ANOTE AÍ

Na Central Telefônica do PSP, os atendimentos são sempre de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 12h30 às 16h.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes