17 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Carnê do IPTU pode ser impresso no site da Prefeitura

A partir desta terça-feira (31), quem não recebeu o carnê do IPTU pelo correio, em casa, pode emitir a 2ª via por meio do site da Prefeitura de Presidente Prudente:  www.presidenteprudente.sp.gov.br/servico

Também é possível ir até a Prefeitura e solicitar a segunda via na Coordenadoria Fiscal e Tributária.

Os carnês do IPTU começaram a ser entregues pelos Correios na segunda semana de janeiro. Foram impressos e enviados 121.633 carnês, que deveriam chegar nas residências dos contribuintes até esta terça-feira.

Os carnês começam a vencer no dia 10 de fevereiro e o último prazo para o pagamento é dia 28 de fevereiro. Quem optar pelo pagamento a vista terá desconto de 10%.

A previsão é que sejam arrecadados R$ 40 milhões. É importante ressaltar que neste ano, apenas as agências da Caixa Econômica federal, recebem os carnês no guichê do caixa, ou na ‘boca do caixa’, como conhecido popularmente. Isso porque a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), órgão que representa os bancos no país, mudou a regra no ano passado.

Os carnês do IPTU podem ser pagos nas lotéricas e correspondentes bancários e ainda nos seguintes bancos :

Banco Santander- (Internet/Autoatendimento/ Correspondentes Bancários/ Gerenciador Financeiro/ Débito em Conta).

Banco do Brasil- (Internet/ Autoatendimento/Correspondente Bancários/ Gerenciador Financeiro/ Banco Postal/ Débito em Conta).

Banco Bradesco- (Internet/ Autoatendimento/ Débito em Conta).

Itaú Unibanco-(Internet/ Autoatendimento/ Débito em Conta).

Caixa Econômica Federal-(Guichê de Caixa, Rede Lotérica/ Internet/ Autoatendimento/ Correspondentes Bancários/ Débito em Conta).

(com Secretaria Municipal de Comunicação)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes