25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira (11)

Começa nesta sexta-feira (11) a Campanha Papai Noel dos Correios 2016. Na Diretoria Regional dos Correios São Paulo Interior, que abrange municípios do litoral norte e as cidades do interior do Estado, o lançamento será realizado na agência central de correio em Bauru.

Durante o evento, acontecerá a chegada do Papai Noel, a adoção da primeira cartinha, apresentação do Coral Unicanto, da Unimed Centro Oeste Paulista e inauguração do espaço do Papai Noel.  

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Já no interior de São Paulo, os Correios receberam cerca de 256 mil cartinhas das quais 167 mil foram adotadas.

Desde 2010, os Correios têm parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, endereçamento e uso correto do CEP.

Padrinhos

Disseminar o encantamento do natal por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que atuam como padrinhos ou voluntários.  Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes para as crianças.

Como funciona

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas.  As que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente em residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos para que posteriormente os Correios façam as entregas.  Não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Na cidade de Bauru, quem deseja participar da Campanha do Papai Noel dos Correios pode comparecer à Agência Central dos Correios localizada na Praça Dom Pedro II, 4-55, Entrada A, Centro, das 9h às 17h, e adotar uma ou mais cartinhas.  As adoções também podem ser feitas nas outras agências próprias da cidade. Para outros municípios, consulte aqui.

As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estarão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir de 11 de novembro. 

Serviço

Lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios
Data: 11 de novembro de 2016
Horário: 9 horas
Local: Agência de correio – AC Bauru – Praça Dom Pedro II, 4-55, Centro – Bauru/SP – cidade sede da Diretoria Regional dos Correios em São Paulo Interior.

(com Assessoria de Imprensa dos Correios)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes