29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Brotas Gourmet acontece até dia 20 de agosto

O Festival Gastronômico Brotas Gourmet começa nesta quinta-feira (18) e vai até sábado (20). Em sua 5ª edição, tem como pano de fundo o lema “Da Feira para a Mesa” visando estreitar o contato do brotense com os restaurantes e agricultores locais.

O Festival de Gastronomia e Música Brotas Gourmet vem se destacando ano a ano sempre no mês de agosto e mais uma vez será a principal atração da temporada, apresentando sabores dos melhores restaurantes com temperos e receitas tradicionais da cidade de Brotas.

Repaginado acontecerá em novo local, no Sindicato Rural de Brotas, com espaço compactado e uma grande parceria com os produtores rurais. O ambiente será totalmente coberto, decorado especialmente e com entrada franca durante os três dias.

O novo local e a decoração prometem ser um atrativo a mais, já que o ambiente será montado como feira onde o palco, as barracas de comidas e doces e a praça de alimentação estarão todos bem mais próximos.

Os pratos serão o “carro chefe” do Festival, e as atrações desse ano chegam com muita criatividade aliada a tradição de receitas familiares e das melhores cozinhas de Brotas.

Nesta edição treze participantes apresentarão em suas pitorescas barraquinhas novos pratos que em seguida poderão ser degustados em seus estabelecimentos. Além disso, os shows musicais também terão um toque diferente nesta edição.

Abrindo o evento na noite de quinta-feira (18) um dos quartetos de Blues mais requisitados do país entoa clássicos da música americana, o Trítono Blues. Já na noite de sexta-feira (19) será a vez do grupo carnavalesco Força Na Peruca tocar muito samba raiz para animar Festival.

No sábado (20), para fechar o festival, o trio Conversa Ribeira apresenta músicas com temas caipiras e releituras de clássicos do cancioneiro popular com roupagem contemporânea.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes