29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru será contemplada com o Programa Internet para Todos

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, participou no sábado (16), de cerimônia para apresentação do Programa Internet para Todos. O evento foi realizado no Hotel Obeid e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, deputados e prefeitos da região.

O ministro Kassab confirmou, durante a apresentação, que a cidade de Bauru já está confirmada como uma das contempladas com o programa, com assinatura de convênio e demais trâmites devendo ocorrer no mês de janeiro. Outras cidades da região também devem ser beneficiadas. 

O Programa Internet para Todos foi apresentado aos presentes pelo diretor técnico da Telebrás, Jarbas Valente, e pelo assessor da presidência, Alex Sandro Magalhães. A mesa ainda contou com a presença do deputado federal Ricardo Izar e dos deputados estaduais Pedro Tobias e Coronel Camilo. 

Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito e secretário da Sear, Toninho Gimenez, a chefe de gabinete, Majô Jandreice, o presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, e os secretários Aline Fogolin (Sedecon), Letícia Kirchner (Seplan), Ricardo Olivatto (Obras), Antônio Garms (Jurídico), Luiz Fonseca (Cultura), José Carlos Fernandes (Sebes), Everson Demarchi (Finanças), Isabel Miziara (Educação), Luis Faustini (Semel), José Fogolin (Saúde) e Chico Maia (Sagra), além dos vereadores Markinho Souza, Serginho Brun, Fábio Manfrinato e Benedito Meira. 

Programa Internet Para Todos 
O programa pretende garantir conectividade a mais de 40 mil localidades municipais que não contam com acesso à internet de banda larga. A primeira etapa do programa vai beneficiar cerca de 500 municípios de todas as regiões brasileiras e o acesso será disponibilizado no primeiro semestre de 2018. 

Caberá às prefeituras indicar as localidades passíveis de atendimento e assinar o termo de adesão. Este termo define a infraestrutura básica e as condições necessárias para a instalação dos equipamentos para prestação do serviço de internet banda larga. 

O Internet Para Todos ampliará a cobertura de banda larga no Brasil, levando acesso diretamente a população atualmente desatendida, utilizando-se do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac). Isso permitirá a oportunidade de contratar os serviços em condições justas e razoáveis, abaixo dos valores praticados atualmente pelo mercado. 

SGDC 
O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet banda larga no país. O equipamento será o responsável por prover a conexão, especialmente nas regiões mais remotas. Lançado em 4 de maio deste ano, o equipamento tem capacidade para cobrir toda o território brasileiro. 

É o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. O projeto é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos estimados em R$ 2,7 bilhões. A previsão é que ele seja operacional por 18 anos. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes