16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru abre inscrições para Time do Emprego nesta segunda-feira

De 13 a 20 de março estarão abertas as inscrições para o Programa Time do Emprego, da Prefeitura de Bauru. Os interessados devem comparecer na Casa do Empreendedor, na Rua Virgílio Malta, 17-06, das 8 às 17 horas. 

O Programa tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. 

O Time do Emprego é uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais do Bem-Estar Social e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda. Em Bauru, o programa é oferecido desde 2012, pela Sebes, e a partir de 2015, a Sedecon também capacitou alguns servidores, para oferecer o programa ao público que frequenta a Secretaria. 

Podem participar trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego. 

A ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado) adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). 

Os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes