Bandidos invadiram uma agência do Banco Santander e uma lotéria por volta das 4h20 da madrugada desta quarta-feira (14), em Bofete (SP).
Segundo informações, os criminosos explodiram os estabelecimentos tentando levar dinheiro e saíram atirando para todos os lados para evitar aproximação de alguém. Em seguida, os 20 bandidos fugiram em cinco veículos.
Em entrevista à rádio Municipalista de Botucatu, o Delegado da Polícia Civil, Lourenço Talamonte Neto, de Botucatu e Bofete, disse que os bandidos usaram maçarico e pé de cabra, mas não conseguiram arrombar o caixa eletrônico nem o cofre da agência, portanto nenhum valor foi subtraído do banco. “Polícia Militar, Rodoviária e a Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Botucatu, estão empenhadas para a localização desses elementos. Estão monitorando quadrilhas especializadas, placas de veículos, rodovias”, contou delegado.
“Durante a ação criminosa, para dificultar o acesso dos policiais da região, os criminoso acabaram incendiando um veículo para dificultar a passagem que liga Bofete a Porangaba. Foi uma tentativa de furto qualificado na agência bancária e na casa lotérica em Bofete, mas não houve subtração de nenhum dos locais”, explicou o delegado.
O que chama a atenção é que a família estava velando o proprietário da lotéria na rua debaixo do estabelecimento que estava sendo atacado. O dono era Raimundo Castro conhecido como Raimundo da Lotérica, que faleceu na segunda-feira (12). Seu sepultamento acontece na manhã desta quarta-feira (14). O comerciante era também do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Bofete tentando ajudar na prevenção de crimes.
O mesmo banco já havia sido assaltado durante o dia em Bofete nas últimas semanas quando vigias foram rendidos por criminosos. Sobre esse caso, o delegado revelou que as investigações estão bem encaminhadas, e não pode revelar maiores detalhes por enquanto.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(Do Agência14News)