O 14News procurou bancos para saber os horários de atendimento que estão sendo aplicados neste mês de agosto de 2020.
Santander:
“O Santander informa que o atendimento bancário na cidade de Botucatu segue, atualmente, os horários abaixo:
De segunda a sexta-feira
9h às 10h – atendimento especial para pessoas com comorbidades, idosas e gestantes.
10h às 15h – atendimento aos demais clientes.
Itaú Unibanco
“O Itaú Unibanco vem adotando uma série de medidas para contribuir com o objetivo de desacelerar a velocidade de propagação da COVID-19 e para evitar aglomerações, o banco fez alterações no atendimento presencial na rede de agências. Os aposentados e pensionistas possuem acesso uma hora antes do público geral e podem realizar suas transações bancárias das 8h às 9h. Para os demais clientes, as operações são realizadas das 9h às 14h (horário local). O banco também tem instruindo os clientes a manterem entre si a distância mínima de um metro. Além disso, o banco orienta que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus “.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil em Botucatu abre das 10:00 às 15:00.
O BB informa que suas agências em todo o país atendem em contingenciamento e com horário reduzido desde o mês de março, quando foi decretada a pandemia do coronavírus. As unidades do Banco realizam triagem para o acesso às salas de autoatendimento, com a autorização de acesso limitada à capacidade do espaço disponível em cada unidade e de forma a garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa recomendado pelo Ministério da Saúde e por decretos locais.
Excepcionalmente e enquanto durar o período de contingência, o atendimento presencial é priorizado para casos essenciais, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves. Adicional. Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin)”.
Caixa
A partir desta terça-feira (18), as agências da CAIXA passarão a funcionar em novo horário, das 8h às 13h, para o atendimento a serviços essenciais. O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas.
Os recursos do Saque Emergencial do FGTS e do Auxílio Emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo, podem enviar a documentação pelo próprio App.
Pagamentos em espécie
Nesta terça-feira, começa o saque em espécie do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1. Já no Saque Emergencial do FGTS, atualmente, podem realizar saque em espécie os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.
Os pagamentos do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS seguem os calendários já divulgados. Confira nos links abaixo:
http://www.caixa.gov.br/auxilio/
http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/saque-FGTS/